Colonia del Sacramento é uma cidadezinha colonial super charmosa, com diversos estilos arquitetônicos e ótima comida. Muita gente chega todo dia de Montevidéu e Buenos Aires para andar pelo centro histórico.

Colônia do Sacramento foi fundada com esse nome pelos portugueses, no ano de 1680. A partir daí, a história é bem interessante. Ela foi conquistada pelos espanhóis que estavam do outro lado do Plata no mesmo ano, e devolvida a Portugal no ano seguinte. Foi conquistada novamente pelos espanhóis em 1705, depois de um cerco de 5 meses, e devolvida em 1713. E continuou trocando de mãos entre os dois por décadas, até que passou para o Brasil, com a independência, e finalmente para o Uruguai, com outra independência, a da província Cisplatina. 

Um dos pontos mais famosos e fotografados da cidade é a Calle dos Suspiros, uma rua com alguns dos casarões mais antigos da cidade.

Nas ruínas de um convento, fica um farol de onde você pode ter vista para a cidade e o Plata.

Também é, em alguns aspectos, uma cidade surpreendentemente cool.

Tem alguns museus na cidade, mas bem pequenos e que você pode visitar todos de uma vez. São o Casa de Nacarello, Museu Português, Museu Municipal, Arquivo Histórico Regional, Museu do Azulejo e Museu Espanhol. Eles fecham em dias diferentes, então é sempre bom conferir.

Como chegar:

Colonia fica a 180km de Montevidéu, mas apenas a 50km de Buenos Aires. Existem barcas lentas ou rápidas para chegar lá, e pode levar entre 1 e 3 horas. Três companhias fazer o trajeto, a Buquebus, a Seacat e a Colonia Express.

Nos fins de semana a cidade fica cheia de turistas vindos da Argentina. Também é bem popular no caminho entre as duas capitais.

Escrito por Julia Boechat

Estudante de história. Já morei em Bologna, fiz trabalho voluntário em Praga e viajo sempre que posso. Sou viciada em livros e filmes e estou tentando ler/ver um de cada país do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s