Como muitas das atrações mais incríveis da Sicília, a Catedral de Monreale é uma combinação dos estilos dos vários povos que passaram por lá, como os gregos, normandos, bizantinos e árabes.

monreale-catedral-4

Quando os normandos vieram para a Sicília e expulsaram os árabes, o rei Guilherme II mandou construir a Catedral de Monreale. Ela foi uma das maiores construções feitas durante a Idade Média, apesar de construída em menos de dez anos, e simbolizava o poder de sua dinastia. 

monreale-parede

A Catedral de Monreale é toda coberta em mosaicos bizantinos, superando mesmo as igrejas de Ravenna e a Catedral de São Marco em Veneza.

Até o chão é incrivelmente detalhado.

monreale-chao

O altar principal tem a imagem de Cristo Pantocratore, com uma inscrição em grego. Isso é muito comum nas igrejas bizantinas, e alguns historiadores acham que vem de adaptações de antigas imagens de Zeus.

monreale-catedral-3

Os outros mosaicos ilustram o gênesis, o evangelho e o apocalipse. Por ter sido acabada em um tempo tão curto, ela empregou um número enorme de pessoas com estilos diferentes, e envolveu algumas reciclagens, como os capitéis das colunas, que vem de antigos monumentos romanos.

A catedral também é famosa pelo enorme claustro, perfeitamente quadrado e com mosaicos. Ele mostra bem a influência árabe na Sicília. Ele é frequentemente descrito como uma das maravilhas da Sicília.

A cidade de Monreale tem o apelido simpático de La Conca d’Oro, por causa da produção de laranjas e amêndoas.

Como chegar: Monreale fica a apenas 20 minutos de ônibus de Palermo, é só pegar o ônibus 389 na Piazza della Indipendenza.

Escrito por Julia Boechat

Estudante de história. Já morei em Bologna, fiz trabalho voluntário em Praga e viajo sempre que posso. Sou viciada em livros e filmes e estou tentando ler/ver um de cada país do mundo.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s