O Castelo de Stirling era tão importante que uma máxima dizia: controle Stirling e controle a Escócia. Ele fica a cem metros de altura, no topo de um vulcão extinto.

Crédito: mystirling.gov.uk e slate.com

Muitos eventos importantes da história escocesa aconteceram em Stirling. Uma das batalhas mais importantes nas Guerras de Independência foi a Batalha da Ponte de Stirling. Mary Stuart passou a maior parte de sua vida aqui. James II matou aqui William, oitavo duque Douglas, esfaqueado 26 vezes.

Antes de entrar, passe no Castle Exibition para saber mais sobre a história dos Stuart, e aproveite a vista para a cidade.

O Palácio Real está bem preservado, e você pode encontrar alguns personagens da história por lá. Atores vestidos com roupa de época ficam em vários quartos e podem contar detalhes sobre as épocas que representam. Achei que eles eram super simpáticos, conheciam bem o período que estavam representando e conseguiam falar de várias formas diferentes para públicos diferentes.

Créditos das duas fotos embaixo: site oficial

 

Lá ficam as Stirling Heads, as cabeças de carvalho com figuras da bíblia e da história clássica e da escocesa que ficaram famosas em todo o país. As tapeçarias foram feitas em tempos modernos mas segundo descrições e com métodos antigos.

stirling-heads

castelo-de-stirling-9

Sendo tão alto, a vista para a cidade é incrível. Dá para ver também o Wallace monument, em homenagem a William Wallace.

O ingresso inclui um audioguide, um tour grátis e ingresso na casa de William Alexander, Earl of Stirling, uma casa do século XVII bem preservada.

Como chegar

Stirling é mais visitado como day-trip de Edimburgo. A viagem dura cerca de 1 hora saindo da estação Waverly e a viagem retorno custa 7 pounds.

Escrito por Julia Boechat

Estudante de história. Já morei em Bologna, fiz trabalho voluntário em Praga e viajo sempre que posso. Sou viciada em livros e filmes e estou tentando ler/ver um de cada país do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s